quinta-feira, 26 de abril de 2012

Tendencia: vou ter que aprender a pintar!

Bolos pintados a mão: a mais nova tendencia nos bolos artísticos vai me obrigar a buscar um lado mais artístico do que aquele que mostro nos bolos que faço.

Os bolos pintados a mão estão aparecendo em varios estilos. Alguns imitam porcelana antiga, lembrando muito as lindas estampas da inglesa Cath Kidston.












Outros lembram estampas menos tradicionais e mais naturais:
Mas não se engane, estamos falando de pintura. Nesse momento o bolo se torna, simplesmente, uma tela em branco. Nele podemos pintar tudo aquilo que imaginarmos.
Por isso, não é preciso manter-se no clássico e romantico.

Uma grande vantagem dessa técnica é que restam poucas restrições quanto às cores e formas de arte no bolo. Podemos ousar, pintar tudo aquilo de mais moderno, divertido e diferente, pra isso, basta saber pintar e ter talento.














Ok. Confesso que saber pintar e ter talento não são coisas tão simples assim, mas estou louca pra tentar!
Como eu disse, vou ter que fazer algumas aulinhas antes e descobrir se eu levo jeito, mas assim que fizer essa descoberta, aviso vocês e mostro as tentativas! Torçam por mim!

Sweet kisses, Jo!

2 comentários:

  1. Muito boa sorte Jo, vc ja tem um talento maravilhoso fazendo esses bolos maravilhosos. Aprender a pintar vai ser moleza. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Jô......quero um bolo com aqueles seus desenhos de bonecos de palito que você fazia quando tinha 12/13 anos....
    E tenho certeza que você vai saber pintar...quer fazer aulas aos sábados na Panos e Traços?????beijo Lisa
    Deus te ilumine.

    ResponderExcluir